Nesta quinta-feira(1º) de Agosto, na sede do SINTECT/RN (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos), acontece assembleia geral para dialogar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho e o indicativo de greve, marcado para as 0h do dia 8 de agosto.
Em reunião extraordinária, a Empresa propôs um reajuste de 6,05% a partir de janeiro de 2025. Como a data base dos trabalhadores é agosto de 2024, a proposta foi rejeitada. Diante do andamento das negociações, os trabalhadores aprovaram por unanimidade o estado de greve e devem decidir os rumos do movimento no Rio Grande do Norte, na assembleia desta quinta.
Negociação em Brasília
Na campanha salarial de 2024 a pauta principal da categoria era concurso público, visto que o último concurso foi realizado em 2011, o que tem provocado um déficit de trabalhadores(as) na empresa. Entre as reivindicações: o retorno do Correio Saúde e aumento real, com o INPC mais 10% de reajuste.
A presidenta do SINTECT-RN, Esiêdla Andrade, irá a Brasília participar das negociações coletivas.A expectativa dos trabalhadores é que a proposta de reajuste seja apresentada no dia 1º de agosto, quando ocorre a próxima rodada de negociação com a empresa dos Correios em Brasília.